tradutor (escolha seu idioma)

meu twiter

CLICE E CADASTRE SEU NOME E SEU EMAIL PARA CONCORER AO PRÊMIO DA ENQUETE

domingo, 11 de agosto de 2013

Parabéns Pai, por mais esse dia ( Arnóbio)... TE AMO!


 

Papai


Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora à distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias. Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.

Todo o amor que tenho por você, pai, neste dia posso te mostrar. Você sempre foi meu companheiro e meu herói. Você sabe que eu sempre estarei com você em todos os momentos, porque só nós sabemos o quão maravilhosa é nossa amizade. E eu quero te dizer que você é o alicerce da minha vida, a minha direção e meu guia. Você é a luz do meu caminho, pai! Que Deus possa te abençoar em todos os dias, não só no dia dos pais. Você merece tudo isso e muito mais. Te amo!

Pai, perdoa-me pelas vezes que sentei ao seu lado, mas não ouvi o que dizias. Pai, perdoa-me pela visita rápida de fim de tarde, antes do jantar de domingo. Pai, perdoa-me pela pouca paciência, quando querias aconselhar-me nos negócios. Pai, perdoa-me por achar que tuas ideias já estavam ultrapassadas. Pai, perdoa-me por ignorar tua experiência de vida. Pai, perdoa-me pela minha falta de tempo para passar contigo. Pai, perdoa-me pelo teu convite que recusei porque ia sair com meus amigos. Pai, perdoa-me pela minha insensibilidade na hora da tua dor. Pai, perdoa-me pelas vezes em que meus filhos não te trataram com o respeito que merecias. Pai, perdoa-me pelo abraço que não te dei, pelo carinho que não te fiz. Pai, perdoa-me por não ter reconhecido em ti o próprio Cristo. Pai, abençoa-me.

Pai, obrigado pela vida! Pela coberta que me aquece, Pelo teto que me abriga, Por tua presença amiga. Pai, obrigado pelos doces, Pelos presentes, Pelos passeios na praça. Pai, obrigado pela proteção, E pelos braços cansados No final da jornada Para que nada me faltasse. Pai, obrigado pelas noites em claro, Quando o dinheiro não deu E mesmo assim, Nunca nos abandonaste Porque me castigaste Quando eu estava errado E por tentar me mostrar O caminho da verdade. Pai, obrigado por tantas vezes que abdicaste, Teus sonhos para realizar os meus E abriste mão das tuas vontades Para realizar meus caprichos. Pai, obrigado porque tu existes! Porque és meu pai, E porque toda tarde, voltas pra casa.