tradutor (escolha seu idioma)

meu twiter

CLICE E CADASTRE SEU NOME E SEU EMAIL PARA CONCORER AO PRÊMIO DA ENQUETE

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CBF divulga os 64 clubes e as datas de início e fim da Copa do Brasil



Acre
Rio Branco
Alagoas
Murici
ASA
Amapá
Trem
Amazonas
Peñarol
Fast
Bahia
Bahia
Vitória
Ceará
Ceará
Fortaleza
Horizonte
Distrito Federal
Ceilândia
Brasiliense
Espírito Santo
Rio Branco
Vitória
Goiás
Atlético-GO
Goiás
Santa Helena
Maranhão
Sampaio Corrêa
Iape
Mato Grosso
Cuiabá
União
Mato Grosso do Sul
Comercial
Naviraiense
Minas Gerais
Atlético-MG
Ipatinga
Uberaba
Pará
Águia de Marabá
Paysandu

Paraíba
Botafogo-PB
Treze

Paraná

Atlético-PR
Coritiba
Iraty
Paraná
Pernambuco
Náutico
Santa Cruz
Sport
Piauí
Barras
Comercial

Rio de JaneiroBangu
Botafogo
Flamengo
Vasco
Rio Grande do Norte
ABC
Corinthians-RN
Rio Grande do Sul
Caxias do Sul
São José
Ypiranga
Rondônia
Vilhena
Roraima
Baré
Santa Catarina
Avaí
Brusque
São Paulo
Grêmio Prudente
Guarani
Palmeiras
Paulista
Ponte Preta
Portuguesa
Santo André
São Paulo
Sergipe
River Plate
São Domingos
TocantinsGurupi.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CAICÓ GANHOU UM PRESENTE DE NATAL DE GREGO:


LEMBREI DE UMA MUSICA DA CAMPANHA QUE FOI USADA PELO PREFEITO E PELOS SEIS VEREADORES!!!.
"QUEM QUER BEM AO POVO QUEM QUER BEM AO POBRE VAI MOSTRAR DE NOVO QUE FAZ !!!!".
SERÁ QUE ELES QUEREM BEM MESMO AO POVO DE CAICÓ ?.

Abertas inscrições para concurso do TRE/RN


Estão abertas as inscrições para concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). O cadastro segue sendo realizado até as 20h do dia 27 deste mês. Elas devem ser realizadas exclusivamente via internet pelo endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 73 para o cargo de graduados e de R$ 53 para os cargos de nível médio.
A seleção será composta por prova objetiva de habilidades e conhecimentos, e de prova discursiva, somente para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, Analista Judiciário – Área Administrativa e Técnico Judiciário – Área Administrativa. Ambas têm caráter eliminatório e classificatório.
As provas serão realizadas em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros, com data de aplicação inicialmente prevista para o dia 6 de fevereiro de 2011. A prova para o Nível Médio será aplicada no período da manhã, com duração de três horas.
As provas para Nível Superior serão aplicadas no período da tarde, com duração de tres horas para a sua realização. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Urgente! Homicida do Radialista F.Gomes está de volta ao Pereirão em Caicó


a informação dando conta de que João Francisco do Santos,  o “Dão” reu confesso do assassinato contra o Radialoista F.Gomes foi transferido de volta para a Penitênciária Estadual do Seridó, o “Pereirao”
De acordo com informações colhidas pela reportagem, o pedido de transferência de “Dão” foi feito pela sua defesa junto a justiça e acatado pelo Juiz de Caicó,  Dr. José Vieira de Figueiredo Junior.
O Motivo do pedido de transferência teria sido porque a defesa tambem alegou que “Dão” não estaria tendo direito a condições basicas de sobrevivência no Presidio provisorio em Natal

Cláudio Adão pode comandar Corintians de Caicó na temporada 2011


O ex-jogador Cláudio Adalberto Adão, mais conhecido como Cláudio vem mantendo contato com a equipe do Corintians de Caicó, e pode ser a grande surpresa, para comandar a equipe no Campeonato Potiguar de 2011. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Galo do Seridó, o vereador Lobão Filho. Em entrevista à Rádio Caicó AM, Lobão confirmou que Cláudio Adão estará vindo à Caicó na próxima semana conhecer as instalações do Corintians. Sua idéia é fazer um intercambio do projeto que desenvolve no Rio de Janeiro, com jovens promessas do futebol, através de formação de equipes de base.
O ex-centroavante iniciou a sua carreira profissional no Santos em 1972, tendo jogado nesta época do lado de Pelé, e, no Brasil, atuou no Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Portuguesa, Corinthians, Bangu, Bahia, Cruzeiro, Campo Grande, Ceará, Santa Cruz, Volta Redonda, Rio Branco Atlético Clube e Desportiva Capixaba. Destacou-se no futebol internacional passando pelos times: Áustria Viena na Áustria, Al Ain nos Emirados Árabes, Benfica em Portugal e Sport Boys no Peru.
Como jogador conquistou diversos títulos, entre eles o Campeonato Carioca de 1980 pelo Fluminense. Após se aposentar, ainda atuou amadoristicamente pela Seleção Brasileira de Beach Soccer, juntamente com Zico, Edinho e outros ex-jogadores. Como treinador, esteve à frente do Volta Redonda Futebol Clube (RJ) em 2006 e do Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau (SC) em 2007. Em março de 2009, foi contratado pelo Ferroviário do Cabo, de Pernambuco, para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Em 2010, treina o Duquecaxiense.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

OS 10 MAIORES MITOS SOBRE CERVEJA

  1. Cerveja normal ou light - As cervejas light têm em geral entre 90 a 100 calorias, contra as menos de 200 calorias das convencionais. Um amante de cerveja diz que a diferença é a mesma entre comparar um McDonalds com um Restaurante 5 estrelas. Os que buscam uma vida mais saudável e estão acostumados com dietéticos e light, dizem que a diferença é imperceptível. Portanto, a menos que você beba 300 cervejas por semana, opte por uma cerveja boa e convencional, nada de light.
  2. Quanto mais escura é a cerveja, mais álcool contém - Nem sempre. A cerveja Guinness, por exemplo, é preta, e tem 4,2% de álcool. A cor da cerveja vem do malte torrado, o que não representa nada no teor alcoólico. Já os demais componentes são responsáveis pelo álcool, mas não influenciam na cor.
  3. A cerveja fica com o gosto ruim se esquentar e gelar novamente - pode acontecer caso a cerveja passe pelo processo de gelar/descongelar por muitas vezes. Mas muitas pessoas acreditam que o gosto fica esquisito quando se gela uma cerveja que já foi gelada e voltou à temperatura normal. A cerveja pode estragar com o ar, a luz e o tempo. A temperatura não estragará sua cerveja a menos que seja extrema.
  4. As cervejas dos EUA têm menos álcool que as demais - Algumas pessoas notam uma diferença no rótulo, sobre o teor alcoólico das cervejas comercializadas nos EUA. Os americanos usam a média de álcool por peso, enquanto os demais países adotam o padrão de álcool por volume. Uma vez que a cerveja pesa menos que a água, as cervejas americanas apresentam números menores, mas não menos álcool.
  5. A cerveja Guinness servida na Irlanda é melhor - O processo de fabricação da cerveja é de baixo custo, então porque essas marcas arriscariam sua reputação ao fabricar cerveja diferente para exportação? Não faz muito sentido, e não é verdade. Com raras excessões, a cerveja exportada é exatamente igual à local. A única diferença é o frescor devido ao tempo gasto na exportação.
  6. A cerveja não deveria ser amarga - O amargo da cerveja vem de um componente (presente em todas cervejas) responsável pelos maltes doces e que age como conservante. Algumas cervejas têm mais (como a India Pale Ales) e outras têm menos, caso da Wheat Beer.
  7. As melhores cervejas estão nas garrafas verdes - as garrafas escuras (em geral marrons) protegem muito mais a cerveja da luz do que as claras (verdes ou transparentes). O mito surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, quando os europeus consumiam cervejas importadas que eram produzidas e envasilhadas em garrafas verdes devido à escassez local.
  8. As cervejas da Tailândia contêm formaldeído - Acredita-se que as cervejas fabricadas em Singha contêm na fórmula formaldeído. A explicação mais aceitável é que as cervejas fabricadas em Singha contêm muito mais álcool e são muito mais amargas.Quando soldados americanos ou ingleses bebiam na Tailândia, ficavam bêbados com maior facilidade e muito mais rápido do que costumavam, além de sentirem um amargo muito mais intenso. A explicação sugerida é que continha formaldeído em sua fórmula. Loucura.
  9. A cerveja Corona é urina mexicana - Durante a década de ‘80, surgiu um rumor de que trabalhadores da fábrica de cerveja Corona (bem popular nos EUA) estavam urinando nos tanques das cervejas destinadas aos EUA. Certamente seria, no mínimo, desagradável, se fosse verdade. Mas como todo mito, isso causou transtornos para a fábrica - sua popularidade foi diminuindo entre os consumidores de cerveja americanos e quem se beneficiou com isso foi a Heineken. Peraí, e onde a Heineken entra na história? Ela foi a responsável por espalhar o rumor (aconteceu um caso similar a este aqui no Brasil, envolvendo a Coca-Cola e a Dolly). O responsável da Heineken admitiu a concorrência desleal e a Corona teve sua popularidade em alta novamente. Mas esse rumor é espalhado até hoje por todo o país!
  10. Mulheres não gostam de cerveja - Quem será que inventou isso?! Algumas mulheres bebem muito mais do que homens. Há milhares de casos em que a mulher agüenta beber muito mais do que o homem.

Acidente matou comerciante caicoense na estrada de Jardim de Piranhas



Policiais do 3º DPRE de Caicó registraram na tarde de sábado, 04 de dezembro, por volta das 17 horas, um acidente que matou o comerciante caicoense, Nivaldo Garcia de Medeiros, 44 anos, que residia na Rua Manoel Vicente, nº. 50, Bairro Paraíba.

De acordo com as informações, do tipo colisão aconteceu na RN 288, após a entrada para a cidade de São Fernando.

No Hospital Regional para onde foi socorrido, fomos informados que ele sofreu fratura exposta em uma das pernas chegando a ser amputada. Na Unidade de Terapia Intensiva, antes de passar pela amputação de um dos braços, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, já na madrugada de domingo.

Os policiais do trânsito que atenderam a ocorrência informaram que Nivaldo Dantas, estava conduzindo uma moto CG-150 Titan KS de cor cinza, ano 2008, e placa NNJ-0245/RN.

O agente penitenciário, Renato Germano de Araújo, que colidiu com a moto de Nivaldo, conduzia um Celta de cor vermelha, ano 2003, e placas MXT-4498/Jardim de Piranhas/RN.

Renato Germano reside na Avenida Rio Branco, nº. 146, Centro de Jardim de Piranhas/RN.

Nivaldo voltava de Jardim de Piranhas, e Renato trafegava no sentido contrário, e ele pode ter invadido a contramão e colidido lateralmente na moto
.

Atletas para a história: 22 colorados partem para conquista do planeta



Oscar, 19 anos, típico magrelo veloz, parte aos dribles para cima de Índio, 35, dez títulos pelo clube, figura quase mitológica dos anos dourados do Inter. Na dividida, a bola sobra com Bolívar, o capitão chamado de general. De um lado, passa voando Nei, careca espevitado, o lateral operário, que não gosta de aparecer, não quer chamar a atenção. Quase careca, mas com um corte moicano dividindo a cabeça, quem recebe é Guiñazu, um dos jogadores mais malucos da história do Inter, figura imune à dor, sujeito alheio ao cansaço. Na frente dele, estão as tranças de Tinga, colorado desde o ventre da mãe dele, D’Alessandro, já nascido com uma camisa 10, Rafael Sobis, atacante que se alimenta de finais. Wilson Matias orientará o passe, Kleber fará o cruzamento, Alecsandro completará para o gol, Renan baterá palmas do outro lado. São 22 personagens, 11 delas titulares, que partem ao meio-dia desta quarta-feira rumo a Abu Dhabi. A missão é transformar o Inter em um clube bicampeão do mundo.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bruno é condenado por cárcere privado de Eliza em 2009, diz TJ-RJ



A Justiça do Rio condenou o goleiro Bruno por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio. Na sentença, o atleta é condenado a cumprir 4 anos e 6 meses de prisão. Macarrão também foi condenado, mas a 3 anos.
Em 2009, a ex-amante do atleta registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, acusando-o de sequestro, agressão e ameaça. A intenção, segundo ela, seria obrigá-la a abortar um filho que seria dele. Bruno nega as acusações.
Procurado pelo G1, o advogado Claudio Daledone, que assume a defesa de Bruno no Rio, afirmou que vai entrar com recurso ainda nesta terça-feira (7). "Eles estavam indefesos e o próprio juiz neste processo declarou os réus indefesos. Vamos recorrer exatamente por causa dessa defesa deficitária. Não entramos no caso antes porque não queria chancelar uma defesa que teria um fim trágico, como teve", afirmou ele, referindo-se à decisão anterior em que aJustiça afastou os antigos advogados do atleta do caso.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Iberê, Rosalba e Micarla juntos pela Copa do Mundo em Natal



Estado apresenta nesta terça-feira, 7, nova proposta para consolidação do Estádio das Dunas ao Comitê Organizador Local da Copa. A reunião acontece na sede do Comitê da Fifa, no Rio de Janeiro, às 10h, e contará com a participação do Governo do Estado, da equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini, e da Prefeitura de Natal.
A nova proposta foi definida por grupo técnico composto por representantes do Governo do Estado, da equipe de transição e da Prefeitura de Natal. “Estamos empenhados em realizar a C opa em Natal e, até agora, fizemos tudo o que cabe ao Governo do Estado”, observou Iberê Ferreira.
O grupo técnico foi criado no dia 26 de novembro, em encontro reunindo o governador Iberê Ferreira, a prefeita Micarla de Souza e a governadora eleita Rosalba Ciarlini, para decidir alternativas e os procedimentos necessários para serem apresentados ao Comitê Organizador com o objetivo de manter a cidade de Natal como sede dos jogos da Copa 2014.
Na oportunidade, a governadora eleita Rosalba Ciarlini ratificou seu interesse na realização dos jogos da Copa em Natal. “O novo governo vai dar todo o suporte possível para realizar esse evento que será de grande importância para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou Rosalba.
Processo Licitatório
O processo licitatório para a construção do Estádio das Dunas, seguindo o modelo PPP (Parceria Público-Privada), foi marcado pela inexistência de empresas interessadas no prazo estabelecido para a entrega de envelopes de credenciamento, dia 24 de novembro passado. Segundo o secretário extraordinário para assuntos relativos à copa, Fernando Fernandes, 27 empresas compraram o edital, no valor de R$ 200, para participarem da licitação. Dessas empresas, cinco chegaram a depositar o seguro-garantia de 1% do valor da obra – exigido pelo edital como requisito para participação no processo.