tradutor (escolha seu idioma)

meu twiter

CLICE E CADASTRE SEU NOME E SEU EMAIL PARA CONCORER AO PRÊMIO DA ENQUETE

domingo, 13 de janeiro de 2013

Saiba como migrar do MSN Messenger para o Skype


A Microsoft anunciou, no fim de 2012, que irá aposentar o MSN Messenger no primeiro trimestre deste ano. Os mais de 100 milhões de usuários do serviço de bate-papo serão migrados para o Skype, adquirido pela Microsoft em maio de 2011.
Na quarta-feira(9), sites internacionais, como o “The Next Web”, afirmaram que o MSN será descontinuado em 15 de março por conta de um e-mail que estaria sendo enviado para usuários, o que não foi confirmado pela Microsoft.
Em comunicado enviado ao G1, a Skype diz que, “como anunciado anteriormente, iremos aposentar o Messenger no primeiro trimestre de 2013″. A data do dia 15 de março não foi confirmada pela companhia. O texto ainda pede que usuários baixem o Skype e entrem com suas contas do Messenger para fazer a migração e continuar falando com os seus contatos.
Migração
Para iniciar o processo de migração, clique aqui. Na página, será exibida a tela de login do Skype. Há três opções possíveis:
– Acessar com as credenciais do próprio Skype, caso o leitor já possua uma conta ativa;
– Conectar usando as credenciais de uma conta válida do Hotmail ou do Windows Live;
– Conectar com uma conta do Facebook.
Para que o processo de migração do MSN funcione com sucesso, conecte usando as credenciais de uma conta do Hotmail. Informe os dados necessários para a autenticação no serviço e clique em “Entrar”.
Nesta etapa do processo, o leitor poderá optar em usar uma conta válida do Skype ou criar uma nova para que ela seja vinculada à conta do MSN. Clique no botão que corresponder a alternativa de sua preferência.
O processe de migração dos contatos ocorrerá nesta etapa. Para isso, basta clicar na opção “Unir contas”.
O processo pode demorar alguns instantes, pois depende da quantidade de contatos. Ao término, é só executar o Skype e autenticar-se no serviço usando as credencias da conta da Microsoft.
Alguns usuários relataram problemas no procedimento de migração. Entre as soluções encontradas para contornar o inconveniente foi necessário reinstalar o Skype e reiniciar o PC.

Nenhum comentário: