tradutor (escolha seu idioma)

meu twiter

CLICE E CADASTRE SEU NOME E SEU EMAIL PARA CONCORER AO PRÊMIO DA ENQUETE

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Samsung promete demonstração de tela flexivel de 5.5′ na CES 2013

Samsung prometeu uma demonstração muito interessante para os fãs de tecnologia. A empresa garantiu que revelará enfim, durante a CES 2013, sua tela flexível de 5.5 polegadas. O par de telas dobráveis deverá ser exibido no evento anual que acontece no mês de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, podem aparecer em algum projeto de um novo smartphone ou TV, de acordo com o representante da companhia.
Os participantes da feira poderão conhecer a tela de 5.5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 pixels e uma densidade de 267 pixels. As telas, apesar de super flexíveis, não podem ser enroladas. Mas a empresa garante que o display é muito resistente, praticamente inquebrável.
A nova tela flexível oferece liberdade de design, segundo a Samsung Display. Além de criar o material que transforma a substância principal da tela, os laboratórios da companhia também precisam desenvolver os outros dois complementares: a lente de cobertura e o painel touch. Ou seja, o painel só poderá chegar ao mercado depois da produção desses dois componentes.
A Samsung vem desenvolvendo telas flexíveis há algum tempo. Em 2011, a própria empresa mostrou uma tela de 4,5′ AMOLED com raio de flexão de 10mm. Além disso, essa tecnologia também já foi apresentada por outras marcas como LG e Nokia. Entretanto, nenhum dos projetos relacionava a tecnologia com smartphones.
Via CNET

Nenhum comentário: